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Dúvidas Frequentes

Consulte nossa lista de respostas para dúvidas mais comuns de nossos clientes.


GARANTIA ESTENDIDA

O que é Garantia Estendida Original?
É um tipo de seguro que aumenta o tempo de proteção de produtos contra defeitos de funcionamento, cobrindo custos de peças e mão de obra utilizada para o seu conserto. Ele começa a valer no momento em que acaba a garantia do fabricante e protege o produto das mesmas coberturas e exclusões.
Quais as vantagens de aumentar a garantia de fábrica do meu produto?
- Economia: muitas vezes, o custo do seguro pode ser mais baixo que o custo de um único reparo.
- Conforto: não se preocupe mais com orçamentos ou contratação de técnicos. A seguradora cuida disto.
- Segurança: peças novas e originais, trocadas por profissionais especializados, para garantir o perfeito funcionamento do seu produto.
- Cobertura Nacional: são cerca de 3.000 assistências técnicas espalhadas por todo Brasil.
O Seguro Garantia Estendida Original só pode ser adquirido junto com o produto? Posso adquirir depois?
Para produtos comprados no Magazine Luiza, você pode adquirir o Seguro Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.
Qual o período de cobertura da Garantia Estendida Original?
Esta informação está disponível no seu bilhete de seguro. O Magazine Luiza disponibiliza garantia estendida do produto por mais 1(um) ou 2 (dois) anos.
A partir de quando posso acionar a Garantia Estendida?
Após o término da garantia do fabricante. Esta informação está disponível em seu bilhete de seguro indicando o período de início e fim da cobertura.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Garantia Estendida Original?
É necessário ter em mãos o nº do CPF de quem adquiriu o seguro e a nota fiscal de compra do produto.
Como acionar o Seguro Garantia Estendida Original?
Tendo em mãos o nº do CPF de quem adquiriu o seguro e a nota fiscal de compra do produto, clique no link abaixo:

Acione o seguro
Qual o procedimento se meu Seguro Garantia Estendida Original for de cobertura de Troca Certa?
Para produtos com cobertura de Troca Certa (identificados assim por meio de informação impressa no bilhete do seguro), será solicitado o envio do produto para a Assistência Técnica e após a comprovação do defeito, a seguradora efetuará a troca por igual ou similar. Limitados ao valor da nota fiscal de venda.
Posso optar por reembolso do valor pago pelo produto?
Em caso de impossibilidade de reparo ou para produtos com cobertura de Troca Certa, após comprovação do defeito pela Assistência Técnica, a seguradora efetuará a troca por outro igual. Quando a reposição por um bem igual não for possível, a troca será efetuada por um bem similar, ambos os casos limitados ao valor da nota fiscal de venda.
Caso opte por trocar por um produto com tecnologia, geração ou maior benefício, cujo preço de venda seja superior ao da nota fiscal do produto anterior, o cliente pode pagar a diferença pelos meios de pagamento disponibilizados pelo Magazine Luiza
Onde localizo o número da sorte para concorrer aos sorteios?
O número da sorte é impresso no bilhete do seguro e você concorre durante três meses após a compra, pelos sorteios da Loteria Federal.
Fui contemplado, o que devo fazer?
Ir uma loja do Magazine Luiza para orientações ou então, ligue para 0800 725 0478 (atendimento de segunda à sábado das 10hs às 16hs).
O que é o Lú Ajuda? Como aciono?
Adquirindo o Seguro Garantia Estendida Original no Magazine Luiza, você pode contar com um suporte técnico por telefone ou acesso remoto para configurar seus equipamentos, instalar aplicativos, tudo para deixar seu equipamento eletrônico pronto para o uso. Este serviço é válido por 90 dias a partir da data de contratação do seguro para: Celulares, Smartphones, Televisores, Home Theater, Blueray, DVD, Vídeo Game, Computadores, Notebooks, Tablets e GPS. Para acionar, ligue 3004-2805 de capitais ou 0800 721 2805 em demais regiões.
Quais tipos de defeitos estão cobertos em minha Garantia Estendida Original?
As mesmas coberturas da garantia do fabricante.
Após a aberturta do sinistro fui orientado a enviar o produto via Correio, como proceder?
Para melhor atende-lo (a), orientamos que o responsável pelo produto compareça a agência dos Correios mais próxima de sua residência/trabalho, para que seu produto seja encaminhado para uma Assistência Técnica Especializada, sem custo algum de reparo ou de postagem. Se ainda não efetuou a abertura do seu sinistro, clique aqui